Língua inglesa – Por que devemos aprendê-la?




Publicado em 24/01/2016 às 8:14 am


Língua inglesa - História da língua inglesa - origem da língua inglesa

Nessa dica de hoje nós vamos aprender um pouco sobre o surgimento da língua inglesa. Como surgiu a língua inglesa e onde surgiu. saiba que a língua inglesa é a mais falada no mundo todo. Mundialmente falando a língua inglesa e a língua dos negócios, então vale muito apena você aprender a falar inglês, não dá pra sair mundo a fora sem saber pelo menos o básico pra poder se comunicar.

Não perca mais tempo, se envolva com a língua inglesa, hoje em dia o que mais temos são recursos gratuitos de ótima qualidade todos voltados pro ensino do inglês. Então meu caro, faça a diferença e saiba que você pode ultrapassar barreiras e fronteiras, basta você querer e saiba que o inglês é importante na sua vida. As melhores informações do mundo sobre tecnologia, medicina e tudo que é moderno, todas essas informações estão em inglês.

História da língua inglesa

A história da língua Inglesa, realmente começou com a chegada de três tribos germânicas que invadiram a Grã-Bretanha durante o século 5 dC. Essas tribos, os anglos, os saxões e os jutos, atravessaram o Mar do Norte onde hoje é a Dinamarca e norte da Alemanha. Naquela época, os habitantes da Grã-Bretanha falavam uma língua celta. Mas a maioria dos falantes celtas foram empurrados para o oeste e norte pelos invasores – principalmente no que é hoje País de Gales, Escócia e Irlanda. Os Anglos vieram da Inglaterra e sua língua era chamada de “Englisc” – a partir do qual as palavras “Inglaterra” e “Inglês” são derivadas.

Língua inglesa - História da língua inglesa - origem da língua inglesa

Inglês Antigo (450-1100 dC)
Os invasores das tribos germânicas falavam línguas semelhantes, que na Grã-Bretanha desenvolveram. no que hoje chamamos de Inglês Antigo. Inglês antigo não soava ou parecia com o Inglês de hoje. Os falantes nativos de inglês atual, teriam grande dificuldade em compreender o Inglês Antigo. No entanto, cerca de metade das palavras mais usadas no Inglês Moderno têm raízes inglesas antigas. As palavras são, Strong e Water, por exemplo, que derivam do Inglês Antigo. O Inglês antigo foi falado até por volta de 1100.

Inglês médio (1100-1500)
Em 1066 William, o Conquistador, duque da Normandia (parte da França moderna), invadiram e conquistaram a Inglaterra. Os novos conquistadores (chamados os normandos) trouxeram com eles uma espécie de francês, que se tornou a língua da Corte Real, e as classes dominantes e de negócios. Por um período, houve uma espécie de divisão de classes linguísticas, onde as classes mais baixas falavam Inglês e as classes superiores falavam francês. No século 14 o Inglês tornou-se dominante na Grã-Bretanha novamente, mas com muitas palavras em francês acrescentadas. Esta linguagem é chamado de Inglês Médio. Era a língua do grande poeta Chaucer (c1340-1400), mas ainda assim seria muito difícil para os falantes nativos de inglês entender nos dias de hoje.

Inglês moderno
O Inglês Moderno teve seu início (1500-1800)
Para o fim do Inglês Médio, uma mudança súbita e distinta de pronúncia (a vogal sofreu Grande Mudança) começaram, com as vogais sendo pronunciada mais curtas. A partir do século 16, o britânico teve contato com muitos povos de todo o mundo.

Isso, e o renascimento da aprendizagem clássica, significavam que muitas novas palavras e frases entrariam na língua inglesa. A invenção da imprensa também significava que não havia agora uma linguagem comum em impressão. Livros tornaram-se mais barato e mais pessoas aprenderam a ler. A impressão também trouxe padronização para Inglês. Ortografia e gramática tornaram-se fixa, e o dialeto de Londres, onde a maioria das editoras eram, tornaram-se padrão. Em 1604 o primeiro dicionário de Inglês foi publicado.

Variedades da língua inglesa 

Por volta de 1600, a colonização Inglesa da América do Norte resultou na criação de uma variedade distinta de Inglês Americano. Alguns pronúncias e palavras em inglês “congelaram” quando chegaram à América. Em alguns aspectos, o Inglês americano é mais como o Inglês de Shakespeare do que o moderno Inglês Britânico é. Algumas expressões que os britânicos chamam. “Americanismos” são de fato expressões britânicas originais que foram preservadas nas colônias, enquanto estavam perdidas por um tempo na Grã-Bretanha ( Exemplo: trash for rubbish, loan como um verbo de lend, e fall por autumn; outro exemplo, frame-up, foi importada para a Grã-Bretanha através de filmes de gangsters de Hollywood). Espanhol também tinha uma forte  influência sobre o Inglês Americano (Inglês e posteriormente britânico), com palavras como exemplos canyon, ranch, stampede and vigilante palavras em espanhol que entraram no Inglês através da colonização do Oeste americano. Palavras em francês (por meio de Louisiana) e palavras do Oeste Africano (através do comércio de escravos) também influenciaram no Inglês Americano (e assim, até certo ponto, Inglês Britânico).
Hoje, Inglês americano é particularmente influente, devido à dominância dos EUA do cinema, televisão, música popular, comércio e tecnologia (incluindo a Internet). Mas há muitas outras variedades de Inglês em todo o mundo, incluindo, por exemplo, Inglês australiano, inglês da Nova Zelândia, Inglês do Canadá, Inglês Sul Africano, Inglês indiano e inglês do Caribe e na América do sul temos o Inglês da Guiana Inglesa ex colônia da Inglaterra.

 

Espero ter te ajudado e contribuído com mais essa dica de inglês que é sobre a origem do inglês. Caso você tenha alguma opinião ou algum comentário a fazer,deixe a sua sugestão aqui nos nossos comentários que teremos o maior prazer de atendê-lo. A sua ajuda e a sua colaboração será sempre bem vinda e por isso contamos com a sua participação. Caso queira a nossa ajuda conte conosco pois estamos aptos a te atender. Se você tiver alguma dúvida sobre esse assunto em inglês,deixe nos saber pra poder te ajudar.

Compartilhe e aproveite !

Shares
0
0



Deixe um comentário



OUTROS ENSINAMENTOS



Verbo Take em inglês – Take e seus significados

Verbo Take em inglês - O verbo take em inglês é mais um dos muitos verbos, com muitos significados diferentes....
SAIBA MAIS

Como se diz – Você colhe o que planta em inglês

Você conhece a expressão, You reap what you sow? - Pois bem, essa expressão é na verdade um provérbio bem...
SAIBA MAIS

Vocabulário do Halloween em inglês

Vocabulário do Halloween em inglês - Se você curte esta festa que é conhecida mundialmente e muita gente faz questão...
SAIBA MAIS

Provérbios em inglês – Proverbs in english

Provérbios em inglês é sempre bom aprender,veja aqui no inglês gratuito alguns provérbios bem usual e veja que alguns são bem comuns para nós Brasileiros..
SAIBA MAIS