Currículo em inglês – Pode ser Resume ou CV




Publicado em 30/01/2016 às 9:35 am

Currículo em inglês - Resume - CV Hoje vamos dar uma dica sobre currículo em inglês, não é apenas uma dica é uma orientação. Currículo em inglês pode ser Resume que é muito mais usado nos Estados Unidos ou pode ser CV como é chamado na Inglaterra. Se você não é experiente na língua inglesa e precisa elaborar um currículo em inglês, procure fazer o currículo em português e depois passe para o inglês.

Procure evitar erros de gramáticas e também erros como a colocação de ponto e vírgula que é muito importante e erros de grafia, esse pode ser o pior de todos. Então tome muito cuidado com erros na hora de escrever e elaborar o seu currículo. Em inglês é aconselhável manter a estrutura gramatical que a ordem das orações no caso, Sujeito, Verbo e Objeto, fazendo assim, você dará uma dinâmica e o ar mais profissional no seu currículo. Procure ser objetivo e coerente no seu discurso ao escrevê-lo.

Currículo em inglês  – Primeiro Passo

Antes mesmo de começar a escrever qualquer coisa, tenha um momento para anotar a experiência e habilidades que você tem que são relevantes para a posição que você está se candidatando. Infelizmente, você não pode simplesmente criar um currículo e enviá-lo para uma dúzia de empresas, a não ser que você queira uma chance de lutar no sentido de conseguir entrevistas. Aproveite o tempo para estudar cada anúncio de emprego e pense sobre como você pode mostrar a eles, que você é a pessoa ou o candidato ideal. Lembre-se, esta é a maneira que você está introduzindo-se a um potencial empregador; fazê-los pensar, “esta pessoa é perfeita para o trabalho!”

Especialmente quando você está apenas começando, seu currículo não tem de incluir apenas emprego anteriores. Pense sobre experiências em que você tomou em papéis de liderança, demonstrou iniciativa, ou aprendeu uma habilidade específica. Esta lista pode incluir prêmios, habilidades com determinados programas de computador, projetos voluntários, papéis de liderança na comunidade, organizações universitárias, ou lições que você tirou ou aprendizado que são relevantes para o trabalho.

Segundo passo

Agora é hora de começar a escrever. Há milhares de exemplos de currículo na web que você pode usar para referência e inspiração. Use um formato profissional, e certifique-se o seu currículo é simples, limpo e fácil de obter as informações. Para um primeiro currículo, você provavelmente só precisa de uma página.

 Comece o seu currículo com uma declaração sumária que discute seus objetivos de carreira e forças pessoais. Se um gerente de contratação fosse ler apenas o seu resumo e nada mais em seu currículo, eles devem saber exatamente o que você fez em sua carreira e o que você quer fazer e onde quer chegar. 

Terceiro passo

Quanto a escrita do seu currículo em inglês, tome muito cuidado e fique atento a tudo que você escrever.
Não confie em seu programa de processamento de texto para corrigir erros, qualquer dúvida consulte um dicionário. Em seguida, procure um amigo e peça ajuda para corrigi-lo. E as datas em inglês vem sempre invertidas Por exemplo: No inglês britânico  escrevemos da seguinte forma: dia-mês-ano (3st march 2019), Já no inglês americano seguimos o seguinte padrão: mês-dia-ano (April 10st, 2014). Os meses devem vir sempre abreviados, ou seja, utilize Jan, Feb, Mar, Apr, May, Jun, Jul, Aug, Sep, Oct, Nov e Dec. 

 

Veja esse site com diversos modelos de currículos em inglês.Free Resume Samples

Para saber nome de outras profissões clique aqui: Profissões em inglês

Currículo em inglês - Resume - CV

Vocabulário que você pode usar no seu currículo em inglês

Personal information / Personal Details / Personal profile =  Dados pessoais

Full name = Nome completo

Date of birth = Data de nascimento

Address = Endereço

Phone = Telefone

Celular Mobile / Cell phone = Celular

E-mail = Email

Objective = Objetivo

Accountant position = Vaga de contador.

To work in the financial department = Trabalhar no departamento financeiro.

Marketing manager = Gerente de marketing.

Educational background /  Educational Background / Qualifications summary / Areas of Expertise = Formação acadêmica

B.A. / B.S = Graduado / bacharel

Msc = Mestrado

Phd = Doutorado

Position = Cargo

Achievement / accomplishment = Realização

Knowledge = Conhecimento

Inter / Trainee = Estagiário 

Internship = Estágio

Skills / Skills set = Competência

Professional experience / Work experience / Positions held / Employment history /  Professional background = Experiência profissional.

HR (Human Resources) =  Recursos humanos

NGO (Non-Governmental Organization) = ONG

Call Center = SAC

Languages and Computer skills / Languages and Key Skills = Idiomas e Computação.

Proficient user of MS Office = Conhecimento em informática.

Extracurricular activities = Cursos extracurriculares.

Certification and Licences = Certificação e licenças.

Expected salary = Pretensão salarial.

Volunteer Work = Trabalho voluntário.

Para saber nome de outras profissões clique aqui: Profissões em inglês

 

Currículo em inglês. Espero ter te ajudado e contribuído com mais essa dica de inglês que foi sobre currículo em inglês. Caso você tenha alguma opinião ou algum comentário a fazer,deixe a sua sugestão aqui nos nossos comentários que teremos o maior prazer de atendê-lo. A sua ajuda e a sua colaboração será sempre bem vinda e por isso contamos com a sua participação. Caso queira a nossa ajuda conte conosco pois estamos aptos a te atender. Se você tiver alguma dúvida sobre o assunto currículo em inglês,deixe nos saber pra poder te ajudar.

Compartilhe e aproveite !

Shares
0
0



Deixe um comentário



OUTROS ENSINAMENTOS



Figure out em inglês – Muito usado usado em filmes e seriados

Figure out em inglês é um phrasal verb muito usado, acredito que seja um dos mais usados no inglês americano....
SAIBA MAIS

Produtos de limpeza em inglês – Cleaning supplies

  Produtos de limpeza em inglês - Vamos aprender hoje alguns nomes dos produtos de limpeza em inglês, sabendo que...
SAIBA MAIS

11 Cursos de inglês online e gratuito

Cursos de inglês online gratuito - Você quer aprender inglês? E por que você não aprende? Talvez você esteja dando...
SAIBA MAIS

Como dizer: Manter contato em inglês

Entrar em contato em inglês - Nessa dica iremos aprender, como diremos: Entrar em contato em inglês. Quando queremos falar...
SAIBA MAIS