Mitos e fluência em inglês – Conheça 7 mentiras




Publicado em 21/11/2016 às 7:08 am

Fluência em inglês - Mitos

Fluência em inglês – Mitos: Se você já tenta aprender inglês ou tem estudado inglês por algum tempo, acredito que você tenha ouvido alguns desses mitos ou essas mentiras que pregam a todos que tentam aprender inglês. Hoje vou falar sobre isso, então veja agora nesse artigo sobre, Fluência em inglês – Mitos.

Aprender inglês requer muita insistência e perseverança e é assim que temos que agir. Além de enfrentarmos diversos obstáculos, ainda temos que conviver com mentirar que propagam pela internet sobre a fluência em inglês – Mitos. É comum ver pessoas dizendo que você tem que morar fora do Brasil pra falar inglês fluentemente e que você precisa estudar em uma escola de renome pra acelerar o aprendizado, na verdade nada disso é necessário. Não acredite nessas mentiras e nem se desanime por causas dessas mentiras em relação a Fluência em inglês – Mitos.

Fluência em inglês – Mitos e Mentiras: Veja 

1 – Precisa morar fora do Brasil:

Essa é a pior mentira de todas é o maior mito que agente ouve por aí e o pior de tudo é que muitas pessoas acreditam nisso, mesmo tendo várias pessoas na internet dizendo que morar fora do Brasil não resolve nada disso e que morando aqui você pode ser fluente. Para esclarecer de vez essa questão entenda uma coisa. Tanto nos Estados Unidos quanto na Inglaterra tem pessoas que moram há 10, 15, 20 anos e não falam inglês e não são poucas pessoas é uma comunidade brasileira muito grande que não falam nada de inglês. Enquanto aqui tem muitas pessoas que nunca viajou pra nenhum país de língua inglesa e fala inglês muito bem e inglês de qualidade. Então não acredite nesse mito que precisa morar fora pra falar inglês.

2 – Precisa estudar gramática:

Outra mentira descabelada que precisa estudar gramática. Se fosse assim, todos os professores de escolas públicas falariam inglês muito bem, mas a realidade é outra o inglês de escola pública é uma piada, além de ter professores que sabem muito de gramática, mas falar inglês nada, a pronúncia deles é aquela pronúncia abrasileirada, é a pronúncia que só brasileiro entende. Eu sempre digo o seguinte pra falar inglês não precisa estudar gramática, deixa pra estudar a norma culta da língua depois que você estiver falando fluentemente. Depois da fluência se caso você quiser melhorar o seu inglês, aí sim você pode estudar, mas antes disso, nada de estudar inglês, esse é um outro mito sem pé e nem cabeça.

3 – A pronúncia não é importante:

É claro que focar na pronúncia é importante, quanto mais você melhorar sua pronúncia mais fácil fica pros nativos de entender. O que você não pode é focar só na pronúncia e deixar as outras habilidades de lado. Quanto mais melhorar sua pronúncia, melhor será o seu inglês e o que não dá é você falar inglês com a pronúncia distorcida e a brasileirada. Saiba que a pronúncia é super importante sim.

4 – Se não entrar em um curso não aprende:

O que mais tem nesse país é cursos de inglês e escolas de inglês e mesmo assim o número de brasileiros que falam inglês é um número bem pequeno, não sou contra que a pessoa compre um curso ou se matricule em uma escola, desde que na escola não tenha a gramática como foco, estudar gramática atrasa a sua vida. Entrar em um curso não te garante nada, eu sempre digo que um curso é apenas um caminho a seguir, mas não te garante aprendizado e nem fluência, são milhares de pessoas estudando em escolas e quase ninguém fala fluente. Não caia nessa de que precisa entrar em um curso, muita gente aprende sozinho.

Fluência em inglês - Mitos

5 – Método de fluência em 4 meses:

Quando você vir alguém te oferecendo um curso com fluência em 4 meses, esqueça isso, é apenas uma forma pra te ver mais um curso, não caia nessa, caia fora disso, em 4 meses caso você seja dedicado e esforçado, você vai estar entendendo e falando alguma coisa, mas fluente com certeza não. Aprender inglês depende muito da pessoa e do esforço individual de cada pessoa, não é um curso que vai implantar um chip na sua cabeça e em 4 meses você sair por como um robô. Fuja dessas mentiras.

6 – Precisa falar como um nativo:

Pra você falar como um nativo você tem que conviver com eles uns 30 ou 40 anos e talvez assim nunca falará como eles, pra falar inglês bem não precisa ser como um nativo. Falar inglês bem é ter uma pronúncia de qualidade, limpa, nítida, não precisa ser como um nativo, se você estiver pensando em ser como um nativo esqueça já desista logo. É claro que tem pessoas que vão crianças ou bem jovens pra um país de língua inglesa, nesse caso eles se tornam quase um nativo. Mais não acredite nesse outro mito.

7 – Estudando apenas 2 vezes por semana:

Se você estudar apenas 2 vezes por semana talvez em 100 anos você venha a falar inglês e isso é se falar. Na verdade você não tem que estudar inglês, você precisa é praticar a língua e todo dia e não 2 vezes apenas. Aprender uma língua requer envolvimento constante, de manhã, de noite de tarde é uma rotina constante que vamos levar por toda a nossa vida, então não dê ouvidos que te fala isso. Se você estuda 2 horas por dia já é um péssimo sinal imagina 2 vezes por semana, afff, sai fora desses mitos sem fundamentos.

Fluência em inglês – Mitos: Espero que eu tenha te ajudado com mais essa dica e que possa ser útil no seu aprendizado e que você não venha cair nessas armadilhas da vida que muitos plantam por aí.  Fluência em inglês – Mitos.

Compartilhe e aproveite !

Shares
0
0



Deixe um comentário



OUTROS ENSINAMENTOS



Inglês no trabalho – fazer apresentações em 5 passos

Olá pessoal, vocês já deixaram de fazer uma apresentação no trabalho porque teria que ser em inglês? Se sentem inseguros...
SAIBA MAIS

Verbos modais em inglês

Verbos modais em inglês ou Modal verbs. Você já ouviu falar dos verbos modais em inglês ou modal verbs? Como existem...
SAIBA MAIS

Gramática de língua inglesa vale a pena aprender ou não?

Hoje quero falar sobre o aprendizado da gramática de língua inglesa - Se estamos falando de uma uma criança de...
SAIBA MAIS

Tirar vantagem em inglês – Tirar proveito da situação

Tirar vantagem em inglês ou tirar proveito, aproveitar de alguém. Essa é a nossa dica e é sobre isso que...
SAIBA MAIS