Expressão Big Deal – Saiba como usá-la




Publicado em 28/08/2017 às 7:20 am

Expressão Big Deal

A Expressão Big Deal – Olá pessoal ligado no Inglês Gratuito. Tudo bem com vocês? Nesse artigo quero falar de uma expressão bem corriqueira, na língua inglesa e que devemos ficar sempre atento ao seu uso, pois ela é dessas expressões que costuma complicar a nossa vida. Essa é a Expressão Big Deal. 

Mas o que fazer pra usar a Expressão Big Deal? – Bem do meu ponto de vista, tudo precisa ser avaliado com calma. O que eu sempre digo é: devemos aprender aos poucos e sem se preocupar em aprender tudo de uma vez. A Expressão Big Deal, ela tem vários significados, mas com jeitinho e paciência agente consegue desmembrar tudo isso. Tudo certo?

A Expressão Big Deal, significa literalmente. Grande Negócio. Mas, na prática no dia a dia o significado de BIG DEAL é bem diferente. Usamos pra dizer que algo não foi um problema, e que não há motivos pra se preocupar e traduzimos como: Nada demais, Não foi nada, Pouca coisa, Não tem problema. Também usamos BIG DEAL com um tom de menosprezo, quando queremos desdenhar de algo e traduzimos como: Grande coisa, Grande porcaria e etc.

Outro sentido de BIG DEAL é de algo super importante e muito relevante e traduzimos como: Algo muito importante, Baita negócio e etc. BIG DEAL na expressão: To make a big deal out of. Significa valorizar algo além da conta, valorizar algo demais e traduzimos como: Tempestade em copo d’água, levar algo a sério.

Acha que acabou? Espera um pouco mais, pois ainda falta a expressão: What’s the big deal? que significa: Por que tanto drama? Por que essa preocupação? Qual o problema ou a importância disso? 

Pra saber mais sobre essa expressão acesse o The Free Dictionary. E antes de sair do site aprenda também o uso da Expressão It Takes Two Tango. Confira.

Expressão Big Deal

Veja algumas frases com a Expressão Big Deal

Don’t worry, it’s no big deal = Não se preocupe, não é nada demais / Não é nada importante.

What’s the big deal? = Por que tanto drama? / Qual é o problema?

He did help me, but it it was no big deal = Ele me ajudou mas, não foi nada importante. 

It’s no big deal. Everybody forgets things sometimes = Não tem problema. às vezes todo mundo esquece as coisas.

You’ll miss the Talk Show – Big deal = Você vai perder o programa de entrevistas – Grande coisa.

This meeting was a big deal for our company = Essa reunião foi um grande negócio para nossa empresa.

She knows we’re probably making a big deal out of nothing, but she’s worried about us = Ela sabe que provavelmente estamos fazendo tempestade em copo d’água, mas ela está preocupada conosco.

What’s the big deal? It’s just a birthday party. It’s not the end of the world = Qual é o problema? É apenas uma festa de aniversário. Não é o fim do mundo.

Compartilhe e aproveite !

Shares
0
0



Deixe um comentário



OUTROS ENSINAMENTOS



Curso de Inglês para Iniciantes – (Módulo – 2) com 10 aulas

Este é a segundo módulo com 10 vídeos do CURSO DE INGLÊS PARA INICIANTES MÓDULO-2. O Curso inteiro terá 60 vídeos...
SAIBA MAIS

Aprenda a dizer – Fazer hora extra em inglês

Fazer hora extra em inglês - A maioria das pessoas que trabalham em uma empresa, conhece muito bem essa expressão....
SAIBA MAIS

11 Cursos de inglês online e gratuito

Cursos de inglês online gratuito - Você quer aprender inglês? E por que você não aprende? Talvez você esteja dando...
SAIBA MAIS

Pronomes pessoais em inglês – Personal pronouns

Pronomes pessoais em inglês: Nessa dica sobre gramática o assunto será sobre os pronomes. Você já ouviu falar sobre pronomes,...
SAIBA MAIS