10 Dicas de inglês para resultado rápidos




Publicado em 03/02/2017 às 7:04 am

 

10 dicas de inglês

Quero aqui nesse artigo te dar 10 dicas de inglês que vai te fazer entender como aprender inglês de forma mais rápida e objetiva. Mas antes me diz uma coisa. É possível ser fluente com dicas de inglês? Tudo na vida exige esforço assim como o Inglês Gratuito a internet está cheia de sites com dicas de inglês. Falar inglês apenas usando as dicas de inglês em sites e no Youtube, pode tanto te deixar fluente como pode fazer você economizar uma grana e você ainda pode estudar em casa tomando aquele cafezinho. 

É comum se sentir perdido ao começar novos estudos, ainda mais quando você deseja estudar por conta própria sem um suporte em tempo real para isso. Frequentemente, compartilhamos links para cursos onlines grátis aqui no Inglês Gratuito, mas existem dicas valiosas para qualquer estudante de idiomas que devem ser memorizadas e utilizadas no dia a dia enquanto você segue seus estudos da língua. No artigo de hoje, é possível encontrar 10 dicas de inglês para estudantes iniciantes, intermediários e até mesmo aqueles de nível mais avançado.

10 dicas de inglês

Fique atento a essas 10 dicas de inglês para resultados super rápidos

  1. Motivação é a chave para o sucesso em qualquer situação – É fácil se sentir desmotivado quando se nota que os resultados estão demorando para surgir, mas é muito importante persistir para atingi-los. Tente pensar em como será incrível ter esse conhecimento no futuro: você poderá se comunicar com quase um bilhão de pessoas a mais que falam inglês como primeira ou segunda língua e estão espalhadas pelo mundo, poderá crescer profissionalmente e realizar viagens a trabalho, pode até mudar de profissão – talvez tradutor ou intérprete? -, sem contar o próprio lazer, como ler um livro ou site de entretenimento em outra língua, por exemplo.
  2. Tenha disciplina – Uma das dicas de inglês mais importante é levar o estudo a sério. Se você está estudando por conta própria, é preciso ter ainda mais cuidado para não deixar a aprendizagem em segundo plano ou se tornar algo maçante. Compre um caderno novo para suas anotações da língua, prepare um cantinho da casa para ser seu espaço de estudos, decida quanto tempo e quais dias da semana você gostaria de dedicar ao inglês e tente seguir seu planejamento como se você estivesse num curso presencial.
  3. Dedique-se ao vocabulário mais do que questões gramaticais – O inglês é uma língua relativamente fácil, principalmente para nós brasileiros que vivemos numa sociedade tão americanizada e expostos a tantas expressões da língua diariamente. Após aprender pronomes e alguns dos verbos básicos, não é tão difícil construir uma frase, mas com certeza substantivos e adjetivos comuns te farão falta no dia a dia, então mantenha uma lista deles com suas traduções para complementar as frases que você queira formar.
  4. Aprenda a escrever as palavras corretamente – Parece uma dica boba, mas existem muitas pessoas que aprendem idiomas com um foco maior somente na escuta e acabam escrevendo algumas palavras exatamente como elas soam. Enquanto em algumas línguas latinas isso pode funcionar bem, a fonética do inglês é bem mais complexa (por exemplo, em “breakdown” e “breakfast” break é pronunciado diferente mas escrito exatamente da mesma forma). Uma boa forma de aprender a escrita e a pronúncia é ter um material com áudio também transcrito. Muitos sites e aplicativos disponibilizam este recurso.
  5. Interaja com falantes nativos da língua – Isso não significa que você precise gastar todas suas economias com um intercâmbio. Enquanto viagens ajudam muito qualquer estudante, a internet possibilita aprender com nativos diariamente a qualquer hora do dia. Sites como iTalki ou My Language Exchange são ótimos exemplos. Se você está procurando uma interação mais real, existem diversos grupos de intercâmbio de idiomas no Meetup, onde eles marcam dia e hora para saírem juntos e conversarem em qualquer língua além do português, é uma ótima forma de trocar dicas de inglês. Um canadense até abriu um bar em São Paulo onde só se pode falar inglês, se você é paulistano ou está pela cidade, vale a pena conferir o Little Igloo.
  6. Pratique sua pronúncia – Muitas pessoas sabem o inglês mas se sentem inseguras quando precisam falar em voz alta. Essa confiança só vai surgir quando você começar a praticar. Cante com suas músicas favoritas, repita frases dos filmes, monte frases e saia falando sozinho pela casa, não tenha medo de ter um sotaque forte ou pronunciar algumas palavras erradas, todos que têm o inglês como segunda língua já passaram por isso e só se deram bem ao perder o medo ou vergonha de usá-lo na conversação.
  7. Não se importe com o que os outros vão pensar e não tenha medo de errar – Algumas pessoas gostam de tirar sarro dos sotaques e erros que você possa vir a cometer, mas existe uma frase que diz mais ou menos assim: “se você tem sotaque ou não fala uma língua perfeitamente bem, significa que você sabe pelo menos dois idiomas”, e é verdade. Muitos falantes nativos de inglês não se importam em aprender uma segunda língua por acharem que só o inglês é suficiente, mas apesar de ser necessário, quanto mais idiomas você puder estudar, melhor. Não deixe que o medo de alguém tirar sarro te pare e aceite as críticas construtivas.
  8. Assista vídeos com legendas em inglês e ouça rádios e podcasts – Uma das dicas de inglês mais populares e também mais sábias. Pode ser conteúdo para estudantes, mas entretenimento também pode ser uma forma de aprender constantemente. Quantas pessoas você conhece que já te disseram que aprenderam inglês só traduzindo músicas ou assistindo séries? Existem até alguns sites focados em ensinar inglês através de canções, como o ESL Video, onde você ouve a música e responde a um questionário sobre ela de acordo com seu nível.
  9. Evite de cometer alguns erros como: Aprender palavras isoladas, não perca seu tempo aprendendo palavras isoladas, dessa forma você não vai chegar a lugar nenhum. Você até pode anotar palavras isoladas, mas embaixo de cada palavras escreva frases com o uso aplicado de cada palavra, pois as palavras tem vários significados, e quando elas são inseridas em frases você pode entender todo o contexto e vai saber como usá-las.
  10. Evite a preguiça o desanimo e o comodismo – Todo acomodado e preguiçoso nunca aprende nada, pois eu te digo o seguinte, se você quiser aprender um novo idioma, inclusive o inglês, você tem que lidar com o idioma todos os dias, do amanhecer até o anoitecer, é algo que você precisa se envolver constantemente. Não se aprende inglês estudando duas vezes ou três por semana, dessa maneira você vai levar uns 80 anos pra falar inglês. Ouça inglês todos os dias, repita os pod cast e tudo que você tem pra ler, reescreva textos, assista à filmes, à documentários, seriados e desenhos animados. Faça que o teu mundo seja todo em inglês. Assim você aprende rapidamente, em um ano você pode estar fluente.

15-Canais no Youtube que oferecem Inglês grátis para iniciantes

8 – Ferramentas para aprender inglês online grátis

10 aplicativos de celular para aprender inglês

É impossível não ficar empolgado para começar a aprender sabendo que existem tantos truques para agilizar esse processo. Cada um desenvolve seu próprio método de estudos ao aprender em casa, mas algumas dicas sempre fazem a diferença. E você, possui alguma dica de inglês infalível? Se não não deixe de colocar em prática essas 10 dicas de inglês que selecionamos pra te ajudar.

Compartilhe e aproveite !

Shares
0
0



Deixe um comentário



OUTROS ENSINAMENTOS



Como se diz – COMEÇAR DO ZERO em inglês

Começar do zero em inglês - Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Vamos aprender mais uma importante dica pra turbinar...
SAIBA MAIS

Aprenda a Expressão As soon As em Inglês

A expressão “assim que” é utilizada no português para indicar uma ação imediata, e por isso ela é extremamente útil...
SAIBA MAIS

Aprenda a expressão: Passo a passo em inglês

Passo a passo em inglês - Quero falar da expressão passo a passo em inglês, que pode ser tanto, Walkthrough...
SAIBA MAIS

Phrasal verb Put up with: Suportar, tolerar, Aguentar

Aprenda o phrasal verb Put up with  - Essa é mais uma dica sobre Phrasal verb, aprenda mais essa aqui na...
SAIBA MAIS